Minúcias

Minúcias

Lucas Alves Serjento

Interessante como detalhes influenciam a vida. Como as pequenas coisas, aquelas que muitas vezes sequer percebemos existir, estão o tempo todo trabalhando para alterar ou manter aquilo que entendemos como “viver”.

Ainda mais interessante é como percebemos detalhes em outras pessoas e, até de modo inconsciente, inserimos eles em nossas mentes e os fixamos como características que definem aqueles que nos são especiais.

É por esse motivo que eu preciso que você me entenda antes de criticar. Antes de reclamar, falando que eu não percebi a roupa nova que você está usando, ou como o seu cabelo está diferente, tente se lembrar daquilo que eu nunca esqueço. Como aquela sua mania de virar os olhos quando eu estou sendo teimoso, ou como toca meus lábios com o dedo quando quer um beijo. Lembre que eu nunca esqueço que quando você diz "não é nada importante" significa que aquele assunto é muito importante. Lembre que eu sempre percebo como você ajeita o cabelo e olha de canto para mim quando se sente desconfortável; Como tem superstições bestas, como sempre olha para o céu à menor menção sobre o clima; A maneira como você organiza seus cd's por artistas que mais gosta; Como quando você morde o lábio ao desejar minha aproximação. Não esqueça que eu lembro bem do seu jeito de andar ou que você só gosta de abraçar apertado - apertar é a essência do abraço, lembra?; Que o estalo é a sua parte favorita do beijo - não a que você mais gosta, mas a que você diz que é - e como você deixa seu cabelo sempre preso porque sabe o quanto ele é impressionante quando está solto.
Tudo isso são detalhes. Coisas que você mesma sempre esquece, mas que não me passam despercebidas.
Por isso eu peço que me perdoe. Eu ainda gosto mais dos seus detalhes. São eles que me chamaram a atenção. As outras coisas ajudam, mas não foram elas que me fizeram apaixonar por você. Foram as minúcias. E fique tranquila. Delas eu jamais vou esquecer.

Comentários