Alter Ego Interno


Alter Ego Interno

Maria Thereza Chehab


Sou a insuficiência da alma,
Presa a um mundo de poucos amores,
De grandes dores.
Estou em um rio negro de impurezas da alma,
Buscando um lugar para me abrigar,
Destruída por dentro,
Tento me achar dentre os destroços,
Caída sobre meus próprios pés,
Buscando a cura da doença que criei,
Fugindo de mim mesma,
Procurando a alma pura que no passado eu deixei.

Sou a inconsistência da vida no mundo,
Mundo real e irreal,
Perdida dentro de mim,
Continuo a caminhar por onde ninguém ousa entrar.
Achei por aqui minhas decepções,
Meus lamentos,
Minhas razões,
Meus tantos porquês.
Achei a fonte das dores,
A beleza dos amores que um dia eu amei.

Caminhando dentro do que de mim restou,
Vi o que me motivou,
O que me levou a ser o que sou,
Sou a incapacidade do agir,
O medo de não acertar,
Sou a duvida que está dentro de mim,
Sou o que não queria dentro de mim estar,
Sou o medo de seguir,
O medo de parar,
Mas no fundo,
O que dentro de mim eu sou,
Jamais serei capaz de consertar.


Sobre a Autora:

Maria Thereza Chehab nasceu em Rio Bonito/RJ, em 16 de abril de 2001. Estudante do ensino médio do Colégio pH, desde nova teve seu amor pela poesia despertado. Aos 15 anos, feminista latino-americana, leitora, autora, vegetariana e toda ''problematizadora'', sonha em escrever por muitos anos da sua vida.

Comentários