Nympheas - Oscar Claude Monet

Um Quadro sobre Arte

Para aumentar ainda mais a pauta do Enchendo Estantes, vamos agora iniciar mais um bloco aqui no site, chamado: Um Quadro sobre Arte. O objetivo, assim como no Projeto Renascimento, é trazer um pouco de cultura e arte em pequenas doses (inicialmente de modo quinzenal, posteriormente de modo semanal), com pequenas exposições no site de obras clássicas. A diferença aqui é que as obras terão caráter visual (e não literário). Afinal, não são apenas livros que enchem estantes, não é mesmo?

Então vamos para a primeira obra selecionada:

Oscar-Claude Monet

Nympheas.jpg
Nympheas

Uma das muitas obras onde a pintura ganha mais peso conforme mais se encara e busca um significado - sem perder a beleza, tão intrínseca das obras de Monet.

Um dos maiores - se não o maior - representante do impressionismo, Monet é capaz de expressar sentimentos de maneira única. Não necessariamente forte, seu estilo demonstra sutileza e um conforto antes de demonstrar a profundidade de seu trabalho.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Um Quadro sobre Arte é um movimento do site Enchendo Estantes com o objetivo de espalhar pequenas doses de conhecimento artístico - afinal, no mundo em que vivemos, muito do melhor daquilo já produzido pelo ser humano cai no esquecimento e muito corre o risco de desaparecer na maré de novas informações (muitas vezes de qualidade inferior) que recebemos nos dias de hoje.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Seleção de Lucas Alves Serjento

Comentários