Doença - Lucas Alves Serjento



Eu estava melhor sem você.
Antes de você chegar, eu não sabia o que sei agora. Não pensava o que penso agora. Não sentia o que sinto agora.
Isso é culpa sua. Porque eu não conhecia uma vida com você e estava bem sem isso. Porque não existia esse referencial absurdo no qual você se tornou.
Porque teve de vir até mim? Porque eu tinha que te conhecer? Não me bastava aquela alegria na ignorância?
Mas você surgiu e mudou tudo. Despertou algo que eu não sabia que estava adormecido. Um monstro na região do meu peito. Que você alimentava por mim. E, agora que você se foi, ele está comendo minhas entranhas e eu sinto que me devorará antes que eu tenha chance de descobrir o que está acontecendo.
E o que mais me irrita é essa incapacidade. O que eu posso fazer? Lutar por você? Mas se nunca a tive de verdade. Sei que não sente o mesmo que eu e que não causaria mais do que incômodo. Como posso lutar por algo que não quer que eu lute?
Então, o que poderia fazer? Esperar? Tão falho que chega a causar dor física. Esquecer? Se é o que tenho tentado fazer. Talvez pudesse ter feito isso antes. Agora, que já deixei que entrasse, não posso voltar a ser como era.
Resta-me essa cicatriz e uma pergunta sem solução.
Espero que o tempo cure.

Se não curar, espero aprender a viver com esse monstro no qual você transformou meu coração.

Comentários