Um Quadro sobre Arte - Joseph M. W. Turner



O Lago de Zug
Joseph Mallord William Turner

Esse quadro foi feito sob contrato em 1843. A realização de luz e efeitos atmosféricos demonstram o melhor do talento de Turner. O desenho exibe a técnica e poder que fez Turner celebrado - e controverso.
O lago e as montanhas mostram sucessivas aplicações de cor enquanto a terra e reflexos revelam o uso suave de branco sobre uma superfície que já havia sido pintada. O sol nasce atrás das montanhas enquanto, à frente, garotas brincam às margens do lago enquanto pessoas de vilarejo se aproximam e arrumam seus barcos.

Fonte: www.metmuseum.com

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Um Quadro sobre Arte é um movimento do site Enchendo Estantes com o objetivo de espalhar pequenas doses de conhecimento artístico - afinal, no mundo em que vivemos, muito do melhor daquilo já produzido pelo ser humano cai no esquecimento e muito corre o risco de desaparecer na maré de novas informações (muitas vezes de qualidade inferior) que recebemos nos dias de hoje.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Seleção de Lucas Alves Serjento

Comentários