Adivinhe


Quem sou eu? Sou sua voz, seu andar, seu agir. Seu melhor sonho e pior pesadelo.
Oras, rapazes e moças, quem sou eu? Sério? Não me venham com brincadeiras. Eu sou seu prazer. Sou eu o regente de seus movimentos, quem determina se você é ou não uma boa pessoa.
Vamos lá. Você precisa se lembrar. Aliás, quem disse que você se lembra de algo sem mim? Quem disse que você seria alguma coisa sem mim? Afinal, você é quem é em função da minha existência.
Não. Eu não sou Deus. Afinal, não sou eu também o gerador de distúrbios sobre a terra? Ou você pensou que era tudo obra de mentes doentias? Ou que todos são responsáveis por seus atos? O simples fato de você estar lendo faz de você um dos meus filhos. Faz com que suas atitudes sejam guiadas por mim.
Ainda não sabe quem sou? Pois então eu declaro que não sou sua mente. Apesar de ela não existir sem mim. Afinal, sua mente não existe. Dentro de sua cabeça os impulsos elétricos fazem nada mais que aquilo que lhes ensinei, fazendo você agir da maneira que lhe ensinei.
Eu sou seu andar. Pois, se não fosse por mim, você talvez andasse de quatro. Não, pessoa. Não sou a natureza. Ela é minha inimiga. Tentou fazer com que você agisse sem pensar. Que não construísse o Império que é a Terra. Que seríamos de nós - sim, eu me incluo - se não fosse pela destruição de sua mãe? Oras, pois ela só me atrapalha! Por isso eu a mato. Por isso tenho minhas filhas. O que foi? Também não sabe quem são elas? Não te culpo. Nem elas sabem que são minhas filhas. Mas é bastante óbvio, se parar para pensar. Ou seria a Civilização filha de outra "entidade"? Pelo mesmo raciocínio, seria a Agricultura, mesmo que apenas para subsistência, filha de outrem que não minha (com alguma ajuda da Natureza)? Ora, seria filha de quem, então?
Eu sou o pai do Egito e da Grécia. Pai de Roma e da Pérsia. Ninguém tem tanta influência sobre o planeta quanto eu.
Eu sou você. Sou seu trabalho, sua escola, sua família. Sou seu computador, sua estante de livros, seu videogame, sua televisão. Sou sua energia elétrica, a água de seu banho, as metas de sua vida.

Filho meu, saiba quem sou eu: EU SOU A SOCIEDADE. Ou, como prefiro, o Mundo Humano.

Comentários